Nesta terça-feira, 15, o Ministério da Saúde fez uma atualização sobre o número de contaminados pela Covid-19 na Copa América. Só nas últimas 24 horas, foram confirmados 11 novos casos. Com isso, o número total de infectados é de 52 pessoas. A competição foi autorizada por Jair Bolsonaro na semana passada.
“Foram realizados 3.045 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Até o momento, 52 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,70%”, afirmou a pasta.
A seleção da Venezuela foi a primeira a sofrer um surto de coronavírus na delegação. Os venezuelanos foram os primeiros adversários do Brasil na competição, a seleção desembarcou em Brasília na noite da última quinta-feira e, nos primeiros testes foram confirmados 13 casos.