Na última sexta-feira, 11, a Petrobras anunciou que a partir desta segunda-feira, 14, o preço médio do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) ou gás de cozinha vai ser reajustado em 5,9%. Com a decisão, o brasileiro vai pagar R$ 3,40 por KG, isso representa um aumento de R$ 0,19 por KG.
Os revendedores e as distribuidoras do produto poderão decidir se devem repassar o aumento para o trabalhador. Ainda de acordo com a Petrobras, o aumento é baseado nas políticas internacionais que segue as variações de preços no mercado e as taxas de câmbio que continuam em alta no Brasil.
“Nossos preços seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo. O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”, comunicou.
“Ressaltamos também que os valores praticados nas refinarias pela Petrobras são diferentes dos percebidos pelo consumidor final no varejo. Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para envase pelas distribuidoras, além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores”, finalizou.
Zulu
15/06/2021 - 07h20
Fora bozo assassino
Zulu
14/06/2021 - 19h42
O que torna tudo caro no Brasil é o ICMS…um roubo a mão desarmada.
Terra
14/06/2021 - 22h46
O ICMS é só um dos impostos que torna tudo caro no Brasil.