Netanyahu é derrotado e Naftali Bennett é o novo primeiro-ministro de Israel

Imagem: YONATAN SINDEL / POOL / AFP

Neste domingo, 13, o parlamento de Israel (Knesset) aprovou a nova gestão do país, basicamente formada pelo líder da oposição, Yair Lapid e Naftali Bennett, que assume o cargo de primeiro-ministro e consolida a aliança de centro-direita. Já Benjamin Netanyahu deixa o poder após 12 anos.

Em Israel, praticamente foi formada uma frente ampla com dois partidos de esquerda, dois de centro, três de direita e uma formação árabe. Ao todo, esse blocão conseguiu 60 dos 119 deputados presentes. Outros 59 são contra, da alçada de Likud do chefe de Governo de Netanyahu e dissidentes de grupos de extrema direita e ultraortodoxos.

“Se o nosso destino é estar na oposição, faremos isso de cabeça erguida, derrubaremos esse mau governo e voltaremos a liderar o país a nossa maneira. Voltaremos logo”, prometeu Netanyahu.

Já o novo governo será liderado primeiramente por Naftali Bennett, cacique da legenda de direita Yamina, pelos primeiros dois anos. Após o ciclo, Yair Lapid assume pelo mesmo período. Enquanto não comanda o país, Lapid deve ser o ministro das Relações Exteriores.

“O governo trabalhará para toda a população, religiosa, laica, ultraortodoxa, árabe, sem exceção”, disse Bennett.

“A população merece um governo responsável e eficaz que coloque o bem do país em primeiro lugar em suas prioridades”, completou Lapid.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.