Na sua última agenda política no Rio de Janeiro na noite deste sábado, 12, o ex-presidente Lula (PT) que já se articula para se candidatar ao Palácio do Planalto disse que o seu partido “jamais vai tratar como inimigo” o PDT de Ciro Gomes, que também pretende se lançar ao pleito presidencial.
“Em política você sempre trabalha com a tese de que nada é impossível. Se o PDT decide que o Ciro é candidato, é um direito do PDT”, afirmou Lula.
“Da nossa parte, nós jamais trataremos o PDT como inimigo. O PDT é um adversário eleitoral, e a gente vai disputar da forma mais civilizada possível. Não vamos aceitar nenhuma provocação. Não vamos ter nenhuma agressão. E eu continuo dizendo que apesar das críticas, eu tenho respeito e admiração pelo Ciro Gomes”, ressaltou.
Questionado sobre aproximação com Ciro visando uma possível aliança contra Jair Bolsonaro, Lula disse que “nada é impossível” na política, mas que no momento não existe tratativas com o pedetista.
“Não sei se é possível. Só o tempo é que vai se encarregar e ver o que vai acontecer. Da nossa parte é isso que nós queremos”.