Nesta sexta-feira, 11, microbiologista Natalia Pasternak disse a CPI da Pandemia que o uso de cloroquina no tratamento da Covid-19 é uma mentira “orquestrada pelo governo federal” e é uma mentira que “mata”.
“No caso triste do Brasil, é uma mentira orquestrada pelo governo federal e pelo Ministério da Saúde. E essa mentira mata, porque ela leva pessoas a comportamentos irracionais que não baseados em ciência”, afirmou.
De acordo com ela, o Brasil está com seis meses de atraso quando entra nesse debate, pois o mundo já descartou o uso do remédio para Covid quando a ineficácia foi comprovada.
“Estamos pelo menos seis meses atrasados do resto do mundo, que já descartou a cloroquina, e aqui a gente continua insistindo. Isso é negacionismo”, ressaltou.
“Ela já funcionou para outras doenças? Não. A cloroquina já foi testada e falhou para várias doenças provocadas por vírus, como zika, dengue, o próprio sars, aids, ebola. Nunca funcionou. Então não tem probabilidade de funcionar. Nunca teve”, completou.
Assista a CPI na íntegra!
EdsonLuiz.
12/06/2021 - 00h51
O médico é um tecnico. A medicina é baseada em ciência, mas o médico é um técnico, não é um cientista.
Quem prescreve remédio é médico, mas quem desenvolve fármaco é o cientista, podendo esse cientista, dentre outros profissionais, ser um biólogo, um químico e até pode ser um médico, eventualmente, desde que além de médico ele tenha também a formação em ciências que profissionais com formação científica para desenvolverem fármacos possuem.
EdsonLuiz.
12/06/2021 - 00h56
Desculpe, Valeriana. A minha postagem acima em resposta a você, me atrapalhei e saiu em cima.
Valeriana
11/06/2021 - 11h05
Que receita reedios para trataento da covid sao os medicos.