Na noite desta terça-feira, 8, após o jogo contra o Paraguai onde venceu por 2 a 0, a seleção brasileira divulgou o tão esperado manifesto sobre a realização da Copa América no Brasil.
Nos últimos dias, o elenco deixou claro que é contra a realização da competição no país, subindo a temperatura do debate sobre o tema. No entanto, a rebeldia se desaguou em um texto brando e que nega o teor político da coisa.
O detalhe que chama atenção é que em nenhum momento do manifesto a pandemia da Covid-19 é citada. Contudo, se fala em “questões humanitárias”.
“Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil”, diz o texto.
O documento também não cita o fato do Governo Bolsonaro garantir a Copa América no Brasil após Argentina e Colômbia desistirem de sediar a competição.
“É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia e estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros”.
Leia o manifesto na íntegra!
Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.
Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.
Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.
É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela e mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.
Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.
Asdrubal
10/06/2021 - 01h48
Polêmica tosca. Ou tem q parar todos os campeonatos q estão rodando ou não tem problema nenhum copa América por aqui. Segue o jogo!!
Cesar Luis Silva Cavalcante
09/06/2021 - 14h35
Mais triste é uma nota desta, covarde. Capitalistas. De vcs não dava para esperar nada mesmo. Por isso eu não assisto mais a jogos da seleçãozinha há mais de 10 anos.
Brasílio
10/06/2021 - 01h40
Orgulho de ser CAPITALISTA!
Paulo
09/06/2021 - 12h15
Não têm que ser contra nada, têm é que entrar em campo e jogar…Independentemente de quem seja o mandrião de ocasião na presidência da República…
Ronei
09/06/2021 - 09h59
Não concordamos mas vamos jogar… Vamo Argentina!!!!!
canastra
09/06/2021 - 08h56
Seleção Bananeira.