Conselho de Ética aprova cassação de Flordelis

Nesta terça-feira, 8, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou por 16 votos a 1, pela cassação do mandato da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Aliada de Jair Bolsonaro, a parlamentar é acusada de ordenar o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

O relatório do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) foi aprovado pelos deputados. Leite apresentou o documento nos últimos dias. Na votação, o único contrário a cassação da parlamentar foi o deputado federal Márcio Labre (PSL-RJ), da tropa de choque de Bolsonaro no Parlamento.

Apesar da aprovação no Conselho de Ética, a palavra final será dada no plenário da Câmara. Para que a cassação de Flordelis seja concretizada são necessários os votos de 257 deputados, ou seja, a maioria mais um.

Até o momento, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não colocou a votação na pauta e Flordelis poderá recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O colegiado é presidido pela deputado federal Bia Kicis (PSL-DF), fiel escudeira de Bolsonaro.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.