O treinador da seleção brasileira, Tite, foi alvo do senador Flávio Bolsonaro neste domingo, 6, nas redes sociais. O ’01’ chamou o técnico de “hipócrita” e “puxa-saco” do ex-presidente Lula e disse contar com o elenco da seleção para evitar um boicote à Copa América no Brasil.
Sem provas, Flávio também afirma no seu vídeo que a polêmica sobre a realização da competição foi gerada devido a disputa entre as emissoras Globo e SBT, “uma vez que é o SBT que vai transmitir com exclusividade a Copa América.”
Para ele, a Copa América “seria perfeitamente possível de ser realizada aqui, uma vez que nós já vacinamos mais de 70 milhões de brasileiros”. Porém, afirmação do filho de Bolsonaro é falsa.
De acordo com os dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde, o número de brasileiros que receberam pelo menos a primeira dose de vacina contra Covid-19 no Brasil é de 48.734.903. Outros 22.896.108 já receberam a segunda dose.
Em seguida, Flávio volta a atacar Tite. “A gente não viu o Tite falando nada quando a Copa América seria realizada na Argentina. Bastou a CBF pedir para o presidente Bolsonaro a autorização para que ela acontecesse aqui no Brasil para que o Tite se posicionasse politicamente”, esbravejou.
“É um hipócrita, porque a gente tem vários vídeos dele no passado onde ele faz referências, puxa um saco do ex-presidente Lula sem tamanho. Mas falou de Bolsonaro, ele fecha a cara e faz de tudo para boicotar.”