Menu

Comissão discute impacto da pandemia na saúde mental de crianças e adolescentes

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quinta-feira (10) para discutir os impactos da pandemia de Covid-19 na saúde mental de crianças e adolescentes. O debate é uma iniciativa do deputado Diego Garcia (Pode-PR). Ele destaca que, com o fechamento das escolas e a adoção do ensino […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quinta-feira (10) para discutir os impactos da pandemia de Covid-19 na saúde mental de crianças e adolescentes.

O debate é uma iniciativa do deputado Diego Garcia (Pode-PR). Ele destaca que, com o fechamento das escolas e a adoção do ensino remoto, crianças e adolescentes não tiveram mais o contato físico diário com amigos e professores e passaram a ficar muito mais horas que o recomendável na frente de telas.

“Assim, é observável, desde já, um aumento grande nos casos de patologias mentais nesse público. No futuro, esses efeitos se tornarão ainda mais proeminentes”, diz Garcia.

Foram convidados para a audiência, entre outros:

  • a pediatra e coordenadora do Sentido da Vida na Prevenção do Suicídio (SVPS), Marina Lemos;
  • a secretária da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Angela Vidal Gandra da Silva Martins; e
  • a vice-presidente da Associação Crônicos do Dia a Dia, Bruna Rocha Silveira.

A reunião será realizada no plenário 7, a partir das 14 horas. O público poderá enviar perguntas ao participantes e acompanhar a discussão ao vivo por meio do portal e-Democracia.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tony

07/06/2021 - 09h49

2 anos de aulas perdidos inutilmente e mais uma remessa de analfabetos em vista.


Leia mais

Recentes

Recentes