FHC e Lula se unem para defender Argentina contra medida de Bolsonaro

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Lula (PT) se uniram e assinaram uma nota em apoio ao presidente da Argentina, Alberto Fernández, que tem mostrado resistência as reduções tarifárias unilaterais na alçada do bloco do Mercosul.

“Concordarmos com a posição do presidente da Argentina, Alberto Fernández, de que este não é o momento para reduções tarifárias unilaterais por parte do Mercosul, sem nenhum benefício em favor das exportações do bloco. Concordamos também que é necessário manter a integridade do bloco, para que todos os seus membros desenvolvam plenamente suas capacidades industriais e tecnológicas e participem de modo dinâmico e criativo na economia mundial contemporânea”, diz a nota.

A medida tem sido defendida tanto por Jair Bolsonaro quanto pelo seu ‘Posto Ipiranga’, o ministro da Economia, Paulo Guedes. Por sua vez, o presidente argentino teme que a redução tarifária poderá impactar negativamente na indústria nacional.

Essa já é a segunda vez que FHC e Lula estão em ponto de convergência após a retomada do diálogo em um jantar na casa do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, em São Paulo, no dia 21 de maio deste ano.

(Com Mônica Bergamo – Folha)

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.