Dino e Freixo estão de malas prontas para o PSB

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o líder da oposição na Câmara, Marcelo Freixo (PSOL), estão de malas prontas o PSB e devem assinar as fichas de filiação nos próximos dias. No caso de Freixo, tudo indica que sua saída do PSOL será amigável e com a manutenção do seu mandato na Câmara.

Freixo tem conversando frequentemente com o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, sobre sua pré-candidatura ao governo do Rio. O parlamentar tem liderado a articulação de uma frente ampla e dialoga com setores do centro e da centro-direita. Contudo e de acordo com o Valor, o PDT de Carlos Lupi e Ciro Gomes tem resistido a ideia.

Já Flávio Dino negocia sua candidatura ao Senado pelo Maranhão no partido socialista e também lidera uma articulação para fundir PSB-PCdoB, mas enfrenta fortes resistências no partido comunista.

Por sua vez, Carlos Siqueira tem dito que “o PSB deve receber quadros importantes adiante, não apenas por questões eleitorais. Há uma leitura política comum, de que a prioridade absoluta é preservar a democracia contra o autoritarismo, o que requer diálogo com todo o campo democrático. O PSB fará estas pontes”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.