Não é segredo para ninguém que o ex-presidente Lula deseja uma reaproximação com o MDB, partido que foi diretamente beneficiado com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 quando Michel Temer assumiu a presidência e deixou o mandato com minguantes 4% de aprovação.
Desde que voltou ao cenário eleitoral, o líder petista se reuniu com caciques graúdos do partido como o ex-presidente do Senado, Eunicio Oliveira, e o presidente de honra do MDB, José Sarney. No entanto, essa reconciliação deve passar pela aprovação da própria Dilma que atualmente é resistente com a ideia.
De acordo com o jornalista Guilherme Amado em sua coluna no Metrópoles, Lula deve se reunir nas próximas semanas com Dilma.
O ex-presidente considera importante e legítimo o apoio do MDB a sua terceira candidatura devido a sua capilaridade de prefeituras, estrutura financeira e pelo tempo de TV.
marco
07/06/2021 - 20h21
Pts !
E pensar que fui a todos os atos convocados pela esquerda contra o impedimento de Dilma..
Que arrependimento, alás a sua foto sorrindo junto com Levandowisk ,Aecio e Renan ´durante sua defenestração é esclarecedora.
Tony
03/06/2021 - 16h41
Lula, Dilma, Sarney, Eunício…deve ser brincadeira ou é a senilidade atacando.
Alexandre Neres
03/06/2021 - 15h55
Matéria um tanto quanto desnecessária.
Lula tem uma base de apoio no PMDB.
Outros tantos não querem ver Lula nem pintado.
Tem ainda uns outros que não são pró nem contra.
Dentro dessa mixórdia, que sentido faz procurar Dilma pra tratar de uma aliança com uma parcela do MDB que irá apoiar Lula inexoravelmente?