No final da tarde desta terça-feira, 1, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avaliou como polêmica desnecessária e inoportuna a autorização de Jair Bolsonaro para realização da Copa América no Brasil.
Na entrevista concedida a rádio 97 FM de Natal (RN), o pepista lembrou que a competição vai ser realizada em um momento em que o país registra mais de 460 mil mortos por Covid-19.
“Eu acho que é uma polêmica desnecessária neste momento, no sentido tanto de discutir quanto de fazê-la. É inoportuna”, afirmou.
Lira também ressaltou que sempre cobrou a aquisição de vacinas pelo governo e a adoção de alternativas no combate a crise sanitária e disse que a vacinação é um problema mundial, com algumas exceções, e citou Israel.
Ainda sobre a Copa América, o presidente da Câmara comentou que “não é uma competição de extrema necessidade para o futebol mundial” e que ela poderia ser postergada.
“Ela podia ter sido postergada para o final do ano, para o começo do ano que vem, ou até para o ano que vem. Eu acho que essa decisão deve ficar a cargo das pessoas que têm responsabilidade com isso, não é o caso do Parlamento. Mas eu acho que ela é inoportuna, sim, no momento em que a gente tem muitas dificuldades e custos para cumprir”, finalizou.