Nesta segunda-feira, 31, a Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que a Copa América será realizada no Brasil entre os dias 13 de junho e 10 de julho. A decisão teve o aval de Jair Bolsonaro e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi contatado pela Conmebol. Na sequência, Caboclo teria conversado com Bolsonaro que de imediato apoiou “a iniciativa e contou com o aval dos ministérios da Casa Civil, Saúde, Relações Exteriores e da Secretaria Especial de Esportes, vinculada à pasta da Cidadania”, ressaltou o comunicado da Conmebol.
“O governo do Brasil demonstrou agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano. O Brasil vive um momento de estabilidade, tem infraestrutura comprovada e experiência acumulada e recente para organizar uma competição dessa magnitude”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Inicialmente o evento continental seria realizado na Colômbia, mas devido aos protestos no país contra o presidente Ivan Duque a Copa teve que ser remanejada para a Argentina. Contudo, o aprofundamento da Covid-19 na Argentina fez a Conmebol anunciar a suspensão neste domingo 30.
dcruz
31/05/2021 - 20h29
De onde não se espera é que não vem coisa nenhuma. Depois dessa declaração tatibitate e leviana do vice Mourão aprovando essa nova monstruosidade, não há mais esperança. Um governo do outro mundo se avizinha: governar para cadáveres.
dcruz
31/05/2021 - 16h44
Será que o país continuará inerte com mais essa sandice do genocida?O povo, ora o povo.
Ugo
31/05/2021 - 15h22
Todos os domingos tem jogos sem público.
Kleiton
31/05/2021 - 14h54
Como assim em plena pandemia…., as aglomerações das manifestações desse dias podem e ir pro estádio de máscara não pode ?
Precisam decidir o que acham pois tá meio confusa a situação….
Tony
31/05/2021 - 14h52
Não faz diferença o Governo aprovar ou menos, quem decide é o STF.