Principal conselheiro e articulador político do Governo Bolsonaro, o presidente Nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), disse em entrevista ao Valor que tem sentimentos pelo ex-presidente Lula (PT), mas que devido a ser muito ligado a Jair Bolsonaro as “pessoas não iam entender” uma conversa com o líder petista.
“Tenho um carinho enorme pelo presidente Lula. Mas, seria muito ruim hoje, com este posicionamento que eu tenho, ter uma conversa com ele. Por mais que fosse fraternal, as pessoas não iam entender, então isso não pode ocorrer. Nem vai ocorrer. Eu já tenho esta posição e as pessoas não iam entender. Tem muita teoria de conspiração aí, melhor não permitir isso”, disse.
Já sobre Bolsonaro, o pepista disse que a preço de hoje ele não seria reeleito, mas que em 2022 o cenário pode mudar.
“Hoje, ele [Bolsonaro] não seria reeleito, mas no próximo ano a perspectiva é muito boa. Muito positiva. O mundo está comprando muito. Não tem nada que o Brasil produza que os preços não estejam maravilhosos. O mundo está comprador e vai precisar cada vez mais do nosso país. Não vejo como o próximo ano não seja fantástico para o Brasil e, se isso ocorrer, o presidente vai ganhar a eleição e ainda, acredito, com muita facilidade”.