Na tarde deste sábado, 29, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se pronunciou sobre a violência da Polícia Militar contra manifestantes que participaram dos atos contra o Governo Bolsonaro no Recife. Uma vereadora do PT chegou a ser agredida com spray de pimenta por uma viatura da PM.
O chefe do executivo pernambucano repudiou a repressão da PM e afirmou que a “Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já instaurou procedimento para investigar os fatos. O oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, permanecerão afastados de suas funções enquanto durar a investigação”.
Câmara também garantiu que sua gestão sempre vai “defender o amplo diálogo, o entendimento e o fortalecimento de nossas instituições dentro da melhor tradição democrática de Pernambuco”.
Cris
30/05/2021 - 16h42
O papel da PM eh defender o cidadao e manter sua integridade! Numa manifestacao pacifica nao cabe repressao policial! O regime brasileiro eh o da democracia, que infelizmente, alguns vaidosos e egocentricos aspiram sepultar!!!
Mirna
30/05/2021 - 11h57
Pronunciamento fraco. Resta saber se a punição será exemplar. Se não for exemplar Pernambuco estará em situação de ter o Governo subordinado a polícia! A polícia fascista!
O povo pernambucano quer saber o nome e a face dos fascistas da PMPE. Agrediram a minha representante na Câmara dos Vereadores! Quem a PMPE pensa que é! Vai ter que se colocar no seu lugar institucional senão não serve para o povo!
O Demolidor
29/05/2021 - 22h03
Quem vê o proto-tucano falando nem imagina que o governo é dele e do seu partido supostamente de esquerda…..ou seja….ele não manda na porcaria da PM? Vai mandar o Secretario de segurança embora? Vai “aposentar“ criminosos de farda? Vai devolver o olho do cidadão cego por algum pervertido com a escopeta com balas de borracha?
Só pra dar uma pioradinha….se houve alguma repressão em outros estados em que a direita governa…..não ficamos sabendo….não bastou o PDT embarcar no barco fascista do voto impresso…..agora o PSB embarca no barco fascista da repressão contra a esquerda….parece que a Batata Liberal encontrou sua prateleira…
Essa turma ai da quinta coluna não estava na rua não…….foi o termino da transição do PSB pra um PSDB que farsadamente se diz de esquerda…..lembrando que essa turma também xinga o Maduro.