Na tarde desta sexta-feira, 28, o ex-presidente Lula (PT) elevou o tom contra Jair Bolsonaro nas suas redes sociais. É a primeira vez que o ex-presidente adota um tom mais duro contra Bolsonaro após a divulgação das pesquisas que confirmam seu favoritismo isolado.
De acordo com Lula, “Bolsonaro nunca trabalhou na vida, foi pro Exército, saiu de lá expulso, ficou 30 anos como deputado e agora tá na presidência da República se dando aumento de salário”, disse em referência a Medida Provisória que permitiu um reajuste de até 69% na sua própria remuneração como presidente da República e nos vencimentos de aliados.
Além disso, o líder petista afirmou que não tem medo do ex-capitão que está em queda livre nas pesquisas e enfrentando uma crise de impopularidade constante devido a péssima condução na Pandemia. “Acha que eu tenho medo dele?! Eu nasci na rua, minha vida política é na rua”, ressaltou Lula.
Em outra publicação, Lula diz que “daqui a pouco ele [Bolsonaro] só vai poder visitar quartel e fazer reunião com miliciano”.