Um levantamento divulgado pelo PoderData mostra que o apoio ao impeachment de Jair Bolsonaro cresceu 11 pontos em apenas dois meses. O cenário caótico gerado pela má condução da pandemia reflete na insatisfação da população com o atual governo.
De acordo com a pesquisa, cerca de 57% dos entrevistados apoiam que o atual ocupante do Planalto seja impedido de continuar no cargo. Além disso, Bolsonaro também sofreu uma queda de 9 pontos no que diz respeito aqueles que declaram que ele deve continuar ocupando o Planalto, caiu de 46% para 37%. Outros 6% não souberam responder.
Nos dados estratificados, o apoio ao impeachment de Bolsonaro é majoritário tanto entre as mulheres com índice de 61% quanto entre os homens com 54%. No Nordeste, o ex-capitão continua com rejeição altíssima de 64% que apoiam seu impedimento. Já na classe média (entre quem recebe de 5 a 10 salários mínimos) o abismo é ainda maior com 68% de apoio a sua derrubada do poder.
O DataPoder realizou 2.500 entrevistas em 462 municípios nos 27 estados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.