Na noite desta quarta-feira, 26, foi divulgada um levantamento do PoderData que mostra o nível cada vez mais alto de rejeição ao Governo Bolsonaro. De acordo com o levantamento, cerca de 59% avaliam negativamente a gestão federal. Contudo, o nível de aprovação de Bolsonaro continua na casa dos 35%. Outros 6% não sabem.
Já no que diz respeito a avaliação do trabalho de Bolsonaro frente a presidência da República, o nível de ruim/péssimo é de 55% ante os 28% que avaliam a condução do ex-capitão como ótimo/bom. Entre quem avalia como regular, houve uma queda de 6% em comparação a pesquisa realizada 15 dias atrás, caindo de 19% para 13%. Outros 4% não sabem.
Quando se analisa os dados estratificados, é possível perceber que o derretimento de Bolsonaro é mais nítido entre o eleitorado feminino onde a rejeição é majoritária de 59%. Na região Nordeste, sua situação ainda é mais crítica com 66% de rejeição. Na classe média (eleitores que recebem entre 5 a 10 salários), Bolsonaro tem o índice deplorável de 70% de rejeição.
O PoderData ouviu 2.500 entrevistas em 462 municípios nos 27 estados da Federação entre os dias 24 a 26 de maio de 2021. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.