Um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas mostra que a maioria esmagadora dos entrevistados se declaram contra a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir operações policiais nas favelas e mortos do Rio de Janeiro.
De acordo com a pesquisa, 68,5% se declarou contrário a decisão da Suprema Corte ante apenas os 24,5% favorável a medida tomada pelo STF. Já 6,9% não souberam responder.
Nos dados demográficos é interessante observar que tanto a região Norte quanto a região Sul registraram os mesmos 70,9% de índice entre aqueles que são contrários a decisão do Supremo. Mas em outras regiões, como Sudeste e Nordeste o apoio as operações policiais nas comunidades cariocas também são altos, 67,4% e 67,8%, respectivamente.
O Paraná Pesquisas ouviu 2002 brasileiros em todos os estados e no Distrito Federal entre os dias 21 e 25 de maio de 2021. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%.
Alan C
27/05/2021 - 12h33
A população é contra pq, de maneira geral, não foi apresentada a todas as informações acerca do problema das drogas no Rio.
Se a pesquisa perguntar “vc é a favor de incursão policial nas comunidades do Rio mesmo sabendo que o dono da droga não está lá?” garanto que o resultado seria bem diferente.
Ou “Vc é a favor da incursão policial num condomínio de luxo para prender um traficante de drogas?”.
A população precisa ser informada e não teleguiada.
Falando em drogas, e o helicoca?? Será que tá no morro???