O vice-presidente da CPI da Pandemia, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou um requerimento para que Jair Bolsonaro seja um dos próximos a depor diante do colegiado na condição de testemunha.
Randolfe quer explicações de Bolsonaro sobre alguns “graves fatos” que culminou na morte de mais de 450 mil mortes de Covid-19 no Brasil. Na história do Brasil, nenhum presidente foi prestar depoimento numa CPI.
“A cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”, afirmou Randolfe no pedido.
O ápice da irresponsabilidade de Bolsonaro , segundo o congressista, foi “o boicote sistemático à imunização da população, deixando de adquirir vacinas da Pfizer em 2020 e no primeiro trimestre de 2021, atacando a China e a vacina Coronavac, colocando em risco o fornecimento do IFA [ingrediente farmacêutico ativo] das duas principais vacinas aplicadas no Brasil”.
carlos
26/05/2021 - 20h14
Com todo respeito ao nobre senador valoroso senador, ele fez uma declaração infeliz mas quem nunca falhou que atire a primeira pedra, os poderes são independentes, e não é função do legislativo investigar o presidente da República, o legislativo pode encaminhar um relatório para as instâncias superiores para que o façam o julgamento.
Nelson Marcondes
26/05/2021 - 20h09
Nenhum Presidente foi à uma CPI porque não cometeram ps erros criminosos que Bolsonaro cometeu! Não tem competência, é corrupto, não respeita ninguém, não sabe discutir nada sem sair com palavrões . Um canalha!
Valeriana
26/05/2021 - 13h15
Randolfe e Renan…kkkkkkkkkk