Nesta quarta-feira, 26, o presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), chamou o senador bolsonarista Eduardo Girão (Podemos-CE) de ‘oportunista pequeno’ no momento em que o colegiado votava os requerimentos para convocar governadores.
Na ocasião, Girão questionou se o presidente da CPI não iria colocar em votação os seus requerimentos para convocar prefeitos de capitais e foi nesse momento que Aziz foi para cima do congressista aliado de Bolsonaro.
“Senador Girão, o senhor é um oportunista pequeno”, disparou.
“Toda sociedade brasileira que tem o mínimo de inteligência sabe que vossa excelência tem um único objetivo: é que a gente não investigue o porquê que não comprou vacina. E vossa excelência, que não entende patavinas de saúde, quer impor a cloroquina na cabeça da população. Vossa excelência é, repito, um oportunista”, completou.
Após ser humilhado na sessão, Girão negou que fez parte do acordo para alinhar as expectativas sobre a aprovação ou não de requerimentos de convocação e insistiu para que o diretor-geral do Consórcio Nordeste fosse convocado para depor na CPI e Aziz respondeu:
“Seu pedido está indeferido. Não precisa me explicar mais nada não”.