O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fez um prognóstico sobre as eleições presidenciais de 2022 e afirmou que acredita na polarização entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro. De acordo com o pepista, Bolsonaro vive o seu pior momento político devido ao agravamento da Pandemia no Brasil.
“Nós estamos numa complicação de vacina, numa ausência que passou-se três meses sem o auxílio emergencial, com a população mais carente privada. Então, na minha visão, rapidamente, o presidente Bolsonaro está no seu pior momento e o candidato e ex-presidente Lula está em seu melhor momento”, disse em evento promovido pelo BTG Pactual.
Sobre a terceira via, Lira disse que não acredita nas chances desse tipo de postulação chegar ao 2° turno.
“Não houve terceira via desde 1989. A terceira via ela chega ali…o mais próximo que ela chegou foi, se eu não me engano, numa eleição da Marina Silva numa eleição e na outra ela já dissolveu como candidata, chegando atrás, inclusive, daquele ex-deputado Daciolo”, lembrou.
O presidente da Câmara também defendeu o voto impresso auditável, como consta em uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) analisada em comissão especial na Câmara. Segundo ele, poderia haver uma amostragem de até 10% de urnas escolhidas aleatoriamente.
“Muito pior do que isso, é ter um resultado de eleição questionado”, afirmou, mas ressaltando não ter “notícia de fraude, de erro, de qualquer fato grave” para questionar o atual mecanismo.
Paulo
26/05/2021 - 20h19
Claro que não. Ele só acredita em dinheiro no bolso…