O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse em resposta ao relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), que se considera apto para ter exercido o cargo de ministro da Saúde no Governo Bolsonaro.
“Eu me considero, sim senhor, plenamente apto a exercer o cargo de ministro da saúde”, afirmou.
Renan também perguntou se o ex-ministro acreditava na capacidade dos generais em gestão e liderança, Pazuello ironizou. “Sobre gestão e liderança eu acredito que seria perguntar se a chuva molha, se o oficial tem competência de gestão e liderança. Se nós não tivermos, tem que começar do zero a nossa instituição”, disse.
Sobre sua atuação no Exército, o general disse que já liderou “batalhões de logísticos” que tinham “companhias de saúde, saúde operacional”.
“Nos batalhões logísticos que eu comandei tinham companhias de saúde, saúde operacional, onde você tinha que prestar apoio aos paraquedistas ou a tropa para fazer a evacuação, a estabilização e evacuação dos doentes até os hospitais de campanha que eu viria a comandar depois.Isso aí só para falar para o senhor sobre a área de saúde”, finalizou.
Assista o depoimento na íntegra!