Enquanto o Governo Bolsonaro vai se afundando na impopularidade, corrupção e pelo desastre causado pela má condução da pandemia, os dois principais líderes da oposição ao Planalto, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT), já estão sondando perfis para vice nas eleições de 2022.
No caso de Ciro, já foi dito publicamente nas entrevistas que a sua preferência é ter uma mulher ocupando a vice. A priori, o pedetista deseja que sua parceira de chapa seja ligada ao setor produtivo, conservadora, da região Sul ou Sudeste, como fórmula de se aproximar do eleitorado dessas regiões. Até o momento, as legendas que Ciro mantém diálogo constante é o DEM e PSD.
Já Lula também busca um vice que tenha trânsito no setor produtivo e empresarial, não importando se seja homem ou mulher. Por exemplo, a empresária Luiza Trajano já foi sondada pelo petista para ser sua vice nas eleições de 2022, mas a empresária já afirmou publicamente que não deseja ser candidata a nenhum cargo eletivo.
Outro nome que Lula enxerga como opção é do empresário Josué Gomes (PL), filho do ex-vice presidente José Alencar, mas o herdeiro também já tem dito que está focando na eleição do comando da FIESP em julho deste ano.
henrique de oliveira
10/05/2021 - 10h58
Deus nos livre de Ciro , não passa de um Bolsonaro alfabetizado.
GUSTAVO FERREIRA
11/05/2021 - 19h38
Ciro é um ser amorfo.
henrique de oliveira
10/05/2021 - 10h56
Deus nos livre de Ciro , é apenas um Bolsonaro que sabe ler e escrever , PDT é extrema direita.
Valdo
10/05/2021 - 08h09
Nenhum político presta, mas temos que votar apostando no menos pior, que é o melhor de todos para todos, a saber Ciro Gomes, o único que tem um Plano Nacional de Desenvolvimento para o Brasil!
@ValdoDemocratia
10/05/2021 - 07h50
Nenhum político presta, mas temos que votar apostando no menos pior, que é o melhor de todos para todos, a saber Ciro Gomes, o único que tem um Plano Nacional de Desenvolvimento para o Brasil!
Ronei
10/05/2021 - 07h46
O segundo turno tá todo vago, só chegar e pegar, o genocida retardado já era.
Jorge Juca
10/05/2021 - 00h03
Eu não gosto nem um pouco dessa história de escolher o vice pelo “perfil”. O vice tem que ser uma pessoa de confiança, não foi nada raro na história do Brasil o vice assumir a presidência – ficando só no passado recente, Temer, Itamar e Sarney. O vice tem que ser uma pessoa da absoluta confiança do presidente – sabemos como Temer tramou contra Dilma – e tem que ser uma pessoa com perfil muito parecido, para assumir o governo com a mesma linha ideológica, não é pra ser uma pessoa com “perfil” diferente para “complementar” alguma coisa que o presidente não tenha. Essa história de o Ciro procurar uma “mulher conservadora do sudeste” para vice me irrita. Teria que ser alguém com perfil ideológico parecido com o dele, de sua absoluta confiança. Da última vez Kátia Abreu, que é uma pessoa que eu respeito, não deu certo, ficou bem claro que rompeu com ele depois da eleição e andou falando mal dele em entrevistas por aí, sinal de que não teria dado certo como vice. Resumo do comentário: não se escolhe vice pelo “perfil”, caramba.
Willy
09/05/2021 - 22h00
Tá derretendo…..https://fb.watch/5ofHOAxT7H/
Kkkkkkkkkkk
Chega de fazer os outros rir de graça Bibas…
Valdo
10/05/2021 - 08h04
A julgar pelo número de curtidas, ele não está mais com essa bola toda e a vitória em 2022, do melhor de todos para o bem de tudo e todos, é bom que seja de Ciro Gomes com sua inteligência e capacidade, capaz de acabar com a polarização e trazer prosperidade, paz e saúde pra nação!