Após reunião com Lula e convite de Siqueira, Freixo descarta filiação ao PT ou PSB

O deputado federal e líder da oposição na Câmara, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), descartou nesta sexta-feira, 7, sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Ao jornal O Dia, o psolista afirmou que não existe debate sobre sua filiação e que não existe interesse de sua parte em uma dessas legendas. Nesta semana, Freixo se reuniu com Lula e recebeu um convite do presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Visando 2022, Freixo lidera uma articulação em prol de uma Frente Ampla para a disputa pelo Governo Fluminense. Opositor ferrenho ao bolsonarismo, o parlamentar pretende juntar forças de esquerda e centro em torno de sua possível candidatura.

Contudo, essa movimentação tem causado incômodo no Direção Estadual do PSOL. Colegas de bancada como o deputado federal Glauber Braga (RJ) afirmou publicamente ser contra a aproximação do partido com setores do centro como o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ambos de malas prontas para o PSD de Gilberto Kassab.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.