O Twitter suspendeu a conta do presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, após o ex-presidiário envolvido no esquema do Mensalão e condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro divulgar uma conversa falsa entre o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, e um suposto “chefe de facção” criminosa.
Na realidade, as falas do pedetista foram feitas em entrevista ao canal do humorista Mauricio Meirelles, em 2019, e foram distorcidas na conversa falsa. O próprio Maurício Meirelles comentou na publicação de Jefferson que tinha como legenda “O silêncio dos bons fortalece a ação dos maus”.
“Fake news. Maldosa. Não defendo político algum, mas defendo a justiça. Essa entrevista foi pro meu canal, vocês distorceram uma fala e estão sendo sem caráter”.
A publicação teve um alcance grande e foi denunciada em massa. Já nesta quinta-feira, 6, a conta do Twitter do petebista apareceu como inativa.
Marco Vitis
06/05/2021 - 18h24
Roberto Jefferson é um criminoso e deveria voltar para a cadeia. E levar a filha junto, porque também tem os mesmos valores do pai.
Paulo
06/05/2021 - 17h31
Esses são os que estão com o Capetão…