Butantan: Declarações de Bolsonaro contra a China causam atraso na vacinação

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 6, que os ataques de Jair Bolsonaro a China podem ter como resultado imediato o atraso da vacinação contra a Covid-19 já que o Brasil depende dos insumos importados para a produção do imunizante CoronaVac.

“Todas as declarações neste sentido têm repercussão. Nós já tivemos um grande problema no começo do ano e estamos enfrentando de novo esse problema”, lembrou.

“Embora a embaixada da China no Brasil venha dizendo que não há esse tipo de problema, mas a nossa sensação de quem está na ponta é que existe dificuldade, uma burocracia que está sendo mais lenta do que seria habitual e com autorizações muito reduzidas”, revelou.

Ainda segundo Covas, a liberação de insumos foi adiada pelos chineses, do dia 10 para o dia 13, e o volume inicial será de dois mil litros em vez de seis mil litros fechados anteriormente. A mudança não tem relação com a capacidade de produção da farmacêutica SinoVac, mas foi vinda das autoridades da China.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.