Na tarde desta terça-feira, 4, o ex-presidente Lula (PT) se reuniu em Brasília com o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para tratar sobre as eleições de 2022.
De acordo com Eunício, o convite para conversar partiu do líder petista e que a pauta central da reunião foi as alianças regionais entre PT e MDB. Já não é segredo que o emedebista deseja voltar ao Congresso Nacional com o apoio de Lula.
No Ceará, uma aliança local entre PT, PDT e PSDB poderá ser formada em apoio a uma candidatura pedetista para o Palácio da Abolição e a possível reeleição do senador Tasso Jereissati (PSDB), tendo como resultado uma espécie de esvaziamento do palanque de Lula no estado liderado pelo grupo político do presidenciável Ciro Gomes (PDT).
Helio
06/05/2021 - 01h10
Lula falou também com o senador Weverton do PDT (é o PDT mesmo) com o R. Maia, com os deputados federais do Rio (todas as legendas) e etc. Lula, com a sua grande capacidade articuladora, mobiliza o mundo político para não termos que sofrer uma segundo edição do Bozo. Conduz estas ações de forma democrática, transparente, tranquila e inteligente, sem insultos, gritos e conversas vazias. É o sagrado momento de união em torno de um nome que possa salvar o país, seu povo e sua economia.
Alan C
05/05/2021 - 09h03
São Luiz Inácio podia aproveitar que o Cunha saiu da cadeia e procura-lo tb, assim o cenário do golpe estaria todo montado, que tal??
Aliás, golpe não, “ruptura institucional” como disse o poste…