O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que está realizando um tratamento contra um câncer no sistema digestivo, teve que ser internado na UTI do hospital Sírio-Libanês e precisou ser intubado após um sangramento na cárdia, entre o estômago e o esôfago, onde do tumor de Covas se desenvolveu.
De acordo com a Prefeitura da capital paulista, o prefeito deu entrada no hospital ainda no domingo, 2, para realizar exames de sangue, imagens e endoscópico para dar prosseguimento ao tratamento de quimioterapia e imunoterapia.
O tucano está sendo acompanhado pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho.
Covas teve que licenciar do cargo e o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), vai assumir o executivo municipal pelos próximos 30 dias.
“Me sinto preparado para ocupar a cadeira nesses 30 dias. Nesses quatro meses do lado do Bruno, aprendi muito, a equipe montada é muito boa, está todo mundo muito entrosado. Os trabalhos vão continuar, eu vou continuar conversando com ele”, disse Nunes a Folha.