O atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, entrou no radar do PDT para ser uma opção de vice na chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao Palácio de Ondina.
O deputado federal e presidente estadual do partido, Félix Mendonça Júnior, está sendo o encarregado de articular essa movimentação na tentativa de trazer o líder do tricolor baiano para o PDT.
De perfil equilibrado e discreto, Bellintani já deixou claro que não gosta do Legislativo e também não é do seu agrado a ideia de abandonar seus negócios na Bahia para se dedicar ao Parlamento. Desta forma, uma candidatura ao Senado está praticamente descartada.
Além de presidir o Bahia desde 2017, Guilherme Bellintani também é conhecido pela defesa na modernização do futebol nacional como transformar campeonatos estaduais em disputas de acesso e a ampliação do campeonato brasileiro.
(Com Rodrigo Daniel Silva – Tribuna da Bahia)
Sebastião
29/04/2021 - 09h22
Belitanni errou ao querer entrar no mundo dos esportes, pois era visto como um excelente gestor e é. Mas, futebol vive de fases, e quando a fase não está boa, recai toda sobre o presidente.
Quem vai ganhar capilaridade em detrimento de ACM Neto, será João Roma(ministro de Bolsonaro e ex aliado de Neto). Bolsonaro já na sanha das eleições de 2022, irá aumentar a média do Bosa Família. E ainda tem gente na ilusão de terceira via? O único que poderia fazer um pouco de barulho por conta da vacina, seria Dória. Mas, assim como os outros da terceira via, ajudaram direita e indiretamente na eleição de Bolsonaro em 2018.