Marina Silva: “Ficar entre Lula e Bolsonaro é o empobrecimento da política”

A ex-senadora Marina Silva (Rede-AC) criticou a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro. De acordo com a ex-ministra do Meio Ambiente que já foi do PT e saiu pelos rumos tomados pelo partidos, o embate entre essas duas figuras gera um empobrecimento do debate político no Brasil.

“Ficar entre Lula e Bolsonaro é o empobrecimento da política. Temos que reconectar o Brasil com os horizontes de um país que quer mais do que um projeto de poder, que quer um projeto de país”, disse no UOL.

“É buscar um horizonte para uma nação que tem tudo […], temos 11% da água doce do mundo, temos 350 milhões [de hectares] de área agricultável, temos a maior floresta tropical do mundo, grandes reservas minerais, uma base de conhecimento que é altamente relevante, uma indústria que não pode ser subestimada”, complementou.

Logicamente que Marina não deixou de falar sobre a gestão de Ricardo Salles frente ao Ministério do Meio Ambiente e o desserviço do Governo Bolsonaro nessa área.

De acordo com ela, Salles passa diariamente “a pata do boi por cima de indígenas”.

“É incrível que, no Dia da Terra [celebrado em 22 de abril], quando já vivíamos uma situação estarrecedora com a pandemia, o ministro do Meio Ambiente dizer que tinham que aproveitar da situação para descumprir e passar por cima de todos os regramentos”.

Assista a entrevista completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.