Geraldo Júlio defende candidatura própria do PSB ou apoio a Ciro Gomes

O ex-prefeito de Recife e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio (PSB), afirmou que a prioridade do seu partido é naturalmente lançar um candidato a presidência da República em 2022, mas que os socialistas também estão abertos para o diálogo e apoiar Ciro Gomes (PDT) ou um outro candidato progressista.

“Acho que o melhor caminho para o PSB é uma candidatura própria que defenda as ideias que Eduardo defendeu em 2014. Elas são cada dia mais atuais e necessárias. Não sei se o ex-presidente Lula será realmente candidato. Se for, vai ter que mudar muito seus posicionamentos. Se fizermos um resumo do que ele falou de 2019 para cá, vai ficar claro que não falou o que o Brasil está precisando para o futuro”, disse no Diário de Pernambuco.

“Quanto ao PSB, repito que a candidatura própria é o que mais pode ajudar o Brasil e, se isso não acontecer, acho que uma coalizão de forças em torno de Ciro Gomes ou outro candidato progressista é o melhor caminho. O mais importante é ter uma frente ampla que limpe do cenário nacional o risco que a nossa, ainda jovem democracia, corre. O Brasil precisa virar a página desse tempo sombrio, de arroubos antidemocráticos, ataque às instituições e gabinete do ódio, que está vivendo”, completou.

Já sobre a recuperação da economia, Júlio espera que o Plano Nacional de Imunização seja acelerado para que a população brasileira esteja vacinada, pois é a única saída do caos.

“Como todo brasileiro hoje, minha grande expectativa é que o país consiga acelerar a vacinação. Só depois disso vejo uma chance de retomada firme do crescimento econômico. O grande desafio será crescer com inclusão, gerando emprego e renda para o povo.”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.