O presidente Nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que já falou publicamente que pretende ser candidato ao Governo da Bahia, declarou nas redes sociais que o seu estado “tem potencial para ocupar um lugar de liderança não só no Nordeste, mas também no Brasil”.
Com isso, o líder do DEM diz que é necessário um projeto de desenvolvimento para o seu estado e o Brasil.
“Precisamos de um projeto de desenvolvimento que valorize as particularidades e a vocação econômica de cada região, mobilizando recursos públicos e privados com o objetivo de gerar empregos e reduzir as distorções que existem entre as regiões do nosso estado”.
Ainda em 2021, Neto pretende viajar para as cidades do interior baiano com o objetivo de repassar sua experiência como gestor público para lideranças locais como prefeitos e vereadores.
No seu arco de aliança que atualmente é formado por DEM, PDT e Republicanos, o ex-prefeito de Salvador tenta atrair o PP que no momento faz parte da base aliada do governador Rui Costa (PT), mas que já encontra algumas divergências internas sobre a posição do partido na disputa local do ano que vem.