O primeiro-ministro da França, Jean Castex, arrancou gargalhadas dos parlamentares franceses ao mencionar que Jair Bolsonaro defende o uso de hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. A medicação não é recomendada pela comunidade científica.
“O Presidente da República do Brasil em 2020 aconselhou a prescrição de hidroxicloroquina”, afirmou Castex enquanto os políticos davam risadas. “E gostaria de lembrar que o Brasil é o país que mais prescreveu.”
A afirmação foi no anúncio de veto dos voos entre a França e o Brasil por tempo indeterminado.
“Os senhores partem de uma observação estabelecida. A gravidade da situação no Brasil é cansativa. Eu lhes recordo, diante da representação nacional, que sofre uma situação absolutamente dramática, e a periculosidade da variante do mesmo nome que, efetivamente, apresenta dificuldades reais.”
Paulo
14/04/2021 - 20h01
Bolsonaro se torna uma piada, nessa questão, mas deveria se tornar réu, já que comprou cloroquina com que referendo científico? Agora, a França não tem muito o que comemorar nessa epidemia, não, viu!? Sim, pois com 1/3 da população brasileira já tem 100 mil mortos por covid…E nem precisaram de variantes mais letais…
Alan C
14/04/2021 - 13h57
Bozo é um sucesso mundial.
Como palhaço.