Em conversa divulgada pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Jair Bolsonaro ameaçou espancar o líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
“Se você Kajuru não participa da CPI, vem a canalhada lá do Randolfe Rodrigues para participar e vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desses”, afirmou em áudio divulgado por Kajuru na manhã desta segunda-feira, 12.
Na tarde de ontem, 11, Kajuru divulgou um trecho da ligação onde Bolsonaro pede que a CPI da Covid também investigue prefeitos e governadores.
“Se não mudar a amplitude, a CPI vai simplesmente ouvir o Pazuello, ouvir gente nossa, para fazer um relatório sacana. Tem que fazer do limão uma limonada. Por enquanto, é um limão que tá aí. Dá para ser uma limonada”, disse Bolsonaro.
Na manhã de hoje, Bolsonaro disse a apoiadores que não estava satisfeito com a divulgação da ligação com Kajuru.
“Não é vazar. É te gravar. A gravação é só com autorização judicial. Agora, gravar o presidente e divulgar. E outra, só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte, tá?”
Já o senador Randolfe Rodrigues disse que a “violência costuma ser uma saída para os covardes que têm muito a esconder” e reiterou que a CPI para investigar a responsabilidade e a omissão do Governo Bolsonaro continua de pé.