Para o pesadelo de Bolsonaro, Pacheco afirma que não vai interferir na CPI da Covid

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que não vai interferir na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid que vai investigar a responsabilidade e a omissão do Governo Bolsonaro na pandemia.

“Uma vez instalada a CPI, caberá ao seu presidente, ao seu relator, aos seus membros darem o rumo devido. Não haverá nenhum tipo de interferência da presidência do Senado pra poder prejudicar o trabalho da CPI”, disse na TV Globo.

O demista também ressaltou que na terça-feira, 13, fará a leitura do requerimento de criação da CPI. O ato é considerado o primeiro passo para instalar a investigação e após isso os partidos devem indicar os membros e a sessão para definir a presidência e a relatoria dos trabalhos.

“Como presidente do Senado, eu recebi a decisão e irei cumprí-la na primeira sessão do Senado Federal, que é na próxima terça-feira. Farei a leitura do requerimento de abertura da CPI e serão tomadas as providências de instalação da comissão parlamentar de inquérito no Senado.”

Na última sexta, 9, o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que iria pedir para que os senadores retirem as assinaturas para impedir a instalação da CPI. Por sua vez, Pacheco reiterou que desconhece esse movimento.

“Eu desconheço qualquer movimento nesse sentido e, se houver, não tomarei parte dele porque não é papel do presidente do Senado fazê-lo”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.