Dino analisa possibilidade de apoiar Lula (PT) e Carlos Brandão (PSDB) em 2022

Neste sábado, 10, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), não descartou a hipótese de apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) e de Carlos Brandão (PSDB) para governo do Maranhão nas eleições de 2022.

Brandão é o atual vice governador e mantém relações políticas com o comunista desde 2014. Naquele ano, Dino apoiou a candidatura de Aécio Neves (PSDB) para a presidência da República.

Tem uma alta chance que eu apoie o Brandão ao governo”, disse ao Poder360.

“Sem dúvida o Brandão é um ótimo nome e o fato de ele estar no PSDB fortalece o pleito dele. Eles me apoiaram em 2014, tenho um reconhecimento.”, complementa.

Ao mencionar apoio ao tucano para o governo do Maranhão, Dino já sinaliza seu afastamento do blocão trabalhista (PDT, PSB, DEM, Republicanos e Cidadania) em torno da candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) para o executivo maranhense.

Rocha faz parte da base aliada de Dino e em 2020, o PDT foi o partido que mais conquistou prefeituras naquele estado. Ao todo, os trabalhistas elegeram 42 prefeitos. O PL vem na sequência com 40 eleitos.

Já o PCdoB de Dino saiu enfraquecido, elegendo apenas 22 prefeitos em 2020. Na eleição de 2016, os comunistas elegeram 45 chefes do executivo municipal.

Sobre Lula, o governador revela que o líder petista tem sua preferência pessoal, mas só vai definir seu apoio em maio ou junho de 2022.

“Tenho um diálogo muito fraterno e positivo com o ex-presidente Lula. Diria que é uma tendência meio que óbvia um apoio nessa direção. Mas há um itinerário até essa conclusão. Há etapas, como definições de aliança, programa. No que depender da minha posição individual, acho que é uma tendência natural, meio que óbvia. Agora, o momento de definir isso e cravar com certeza é maio e junho de 2022.”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.