Uma pesquisa divulgada pelo Ipespe em parceria com o Valor Econômico mostra que os eleitores paulistas já estão pensando na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes em 2022.
O levantamento mostra um empate técnico entre o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e os ex-governadores Márcio França (PSB) e Geraldo Alckmin (PSDB). Enquanto o petista registra 20% das intenções, o socialista e o tucano estão com 18% e 17%, respectivamente. A margem de erro é de 3,2 pontos para mais ou para menos.
Na sequência, aparecem Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota), com 5%; ex-ministro da Educação Abranham Weintraub (sem partido), com 4%; e o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), com 1%. Branco e Nulo, 29% e 7% não souberam responder
No segundo cenário, sem o nome de Haddad na lista e com a inclusão de Guilherme Boulos (PSOL) e do atual governador João Doria (PSDB). Nesse caso, também acontece um empate triplo entre Alckmin, França e Boulos que registram 17%, 17% e 16%, respectivamente. Doria aparece na quarta colocação com 8%.