O senador e ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que vai trabalhar para que o seu partido apoie a possível candidatura do ex-presidente Lula em 2022.
“Sinceramente, acho que o apoio do MDB a uma dessas candidaturas alternativas de centro é um caminho difícil de acontecer. Lula leva vantagem sobre Doria, Huck e Mandetta não apenas pela polarização com Bolsonaro ou pela probabilidade mais alta de ganhar. É pelo próprio perfil do Lula, que atrai o centro no qual o MDB está inserido.”
Além da sua análise, o alagoano ressaltou que “é uma tendência o meu apoio a ele caso o MDB não tenha candidato, mas ainda não posso colocar como uma coisa consumada”, disso ao O Globo.
Além de Renan, outro emedebista que é entusiasta da candidatura de Lula é o ex-senador Eunicio Oliveira (CE) que pretende retornar ao Congresso em 2023 e deseja o apoio do ex-presidente na disputa eleitoral.
Em 2018, Eunicio perdeu a vaga para Cid Gomes (PDT) e Eduardo Girão (PROS). Naquele ano, Oliveira tentava a reeleição e teve o apoio de Lula e Fernando Haddad, então candidato do PT ao Palácio do Planalto.
Alan C
09/04/2021 - 08h34
* * * SEM COMENTÁRIOS * * *
Lincoln
08/04/2021 - 22h38
A balança vai pro Lula
Paulo
08/04/2021 - 22h00
Naturalmente…
Alexandre Neres
08/04/2021 - 21h59
Prezados, prestem atenção nos detalhes. Enquanto Renan Calheiros é tachado como vilão e aparece em uma série de matérias sem notícia alguma ali, Maia, ACM Neto, Alcolumbre e Rodrigo Pacheco que protegeram ou protegem Bolsonaro com afinco são tratados como mocinhos. Por que este tratamento dicotômico?
Entrementes, vejam o que Dino afirmou hoje: “Eu me preocupo sempre com o centro na sociedade, esse eu acho que já está vindo, progressivamente. O centro partidário eu não sei, mas eu acho que, em larga medida vem. No dia que saiu a decisão sobre a incompetência, vieram 4 prefeitos de PP, DEM, PL, todos lulistas. E não é oportunismo, é admiração mesmo”, disse em entrevista às jornalistas Cynara Menezes e Lara Capriglione, no Jornal da Fórum.”… “Falei para o Lula não vir ao Maranhão. Ele está em tão grande forma que corre o risco de eu perder meus eleitores pra ele”.
Por fim, fiquem espertos porque saíram diversas matérias pretendendo indispor o Freixo com o campo progressista. Freixo, tal qual Boulos, é aliado de primeira hora e estava no comício da volta em São Bernardo. Diferentemente do que se pretende aqui, Freixo está mais do que nunca próximo de Lula e quer que o Ciro também venha juntar-se aos bons e não fique em meio ao sexteto bolsonarista. Eis a matéria completa sobre as posições do Freixo:
https://www.cartacapital.com.br/politica/freixo-quer-ampla-alianca-de-centro-esquerda-para-derrotar-bolsonaro/
Adevir
08/04/2021 - 21h24
Bandido com bandido. Sempre juntos.
carlos
09/04/2021 - 08h03
Porque discordo, porque o bandido que postou comentário não está junto.
Francisco*
09/04/2021 - 11h10
Deixe de ser obtuso, no Brasil a questão fundamental não diz respeito a bandidos, mas sim enxergarmos com olhos de pensar, quem há séculos abriga-se na Casa Grande, quem a defende aspirando um dia fazer parte, quem defende a Senzala aspirando um dia em que não mais exista e quem há séculos é forçado a abrigar-se na maldita, de modo a nunca de lá sair, para garantir, num país entre as maiores economias do mundo, a DESIGUALDADE CAMPEÃ que sustenta os xucros abrigados na Casa Grande, que nos obriga ao ATRASO, quanto país, desde sempre.