O deputado federal e presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), disse que a preferência da legenda é lançar uma candidatura própria ou terceira via. O emedebista também deixou claro que está descartado o apoio ao ex-presidente Lula ou Jair Bolsonaro.
“A decisão interna é por uma terceira via. Um candidato mais ao centro, mais equilibrado, que entregue mais e tenha mais empatia com a população, que são as características do MDB. Hoje está descartado o apoio a Lula ou Bolsonaro”, afirmou ao O Globo.
Na avaliação de Baleia, o MDB sairia prejudicado se “caminhasse com algum dos extremos”. Atualmente, líderes do partido no Nordeste defendem apoio a Lula e no Sul a Bolsonaro. Sobre a candidatura própria, o emedebista afirmou que o ex-presidente Michel Temer foi procurado mas negou a empreitada. Com isso, tem ganhado a simpatia da cúpula do partido o nome da senadora Simone Tebet.
“A Simone tem muito potencial para crescer. Foi a primeira mulher candidata à presidência do Senado e se saiu muito bem este ano.”
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!