Por Reuters
Parlamentares de Nova York aprovaram nessa terça-feira (30) proposta que legaliza o uso de maconha por adultos, fazendo do estado o 15º dos Estados Unidos a permitir o uso recreativo da droga.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse estar ansioso para sancionar a proposta e transformá-la em lei.
“Nova York tem uma história consolidada de ser a capital progressista da nação, e essa importante lei vai, mais uma vez, levar esse legado adiante”, disse ele em comunicado.
O Senado estadual de Nova York aprovou a lei por 40 votos a 23, enquanto a Assembleia votou por 100 a 49 a favor da proposta.
A decisão também foi saudada pela NORML, um grupo pró-maconha, que disse que dezenas de milhares de nova-iorquinos foram presos todos os anos por pequenas violações relacionadas à maconha e que a maioria era jovem, pobre e de cor.
“A legalização da maconha é um imperativo social e de justiça criminal, e a votação de hoje é uma passo crítico em direção a um sistema mais justo”, disse a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, também em comunicado
Paulo
31/03/2021 - 18h54
Esse negócio de liberar drogas é um assunto delicado. É um dos poucos sobre o qual eu não tenho opinião formada. Será que Sérgio Araújo, que mora na Europa, poderia nos relatar a situação na Holanda?
Alexandre Neres
31/03/2021 - 17h24
A guerra às drogas, ao terrorismo e à corrupção produzem mais mal do que o problema em si. Legalize já!
Efrem Ventura
31/03/2021 - 14h45
Bela merda.