A senadora Kátia Abreu (PP-TO) se manifestou após sofrer um ataque do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Twitter.
De acordo com a congressista, o chanceler de Bolsonaro age de forma marginal e sendo assim é incapaz de liderar a diplomacia brasileira.
“Se um chanceler age dessa forma marginal com a presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado de seu próprio país, com explícita compulsão belicosa, isso prova definitivamente que ele está à margem de qualquer possibilidade de liderar a diplomacia brasileira.Temos de livrar a diplomacia do Brasil de seu desvio marginal”, disse em nota.
O ataque orquestrado por Araújo aconteceu na tarde deste domingo quando o ministro afirmou no Twitter que Kátia não tratou de falar sobre aquisição de vacinas na reunião do dia 4 de março no Ministério das Relações Exteriores.
O ataque é visto pelo Congresso Nacional como uma cortina de fumaça para que Araújo seja demitido da pasta com discurso de vítima. Sua ação teve o apoio dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.
Senadores e deputados criticaram veementemente o ataque e cobraram publicamente a saída de Araújo.