Maia faz prognóstico sobre os partidos de Centro em 2022

Na entrevista concedida ao programa Provocações na TV Cultura, o deputado federal e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que uma parte considerável dos partidos de centro não devem apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro em 2022.

“Eu acho que o PSDB não vai cair (no colo de Bolsonaro), creio que o DEM pode cair fortemente. Os dois campos do partido que são de oposição a Bolsonaro, São Paulo e Rio, devem sair”, afirmou.

“Cidadania não (vai para o Bolsonaro), o MDB acho que pode ficar nesse campo (de oposição). Deve saber também o que o PSL vai fazer, já que tem o maior tempo de televisão, se vai apoiar o Bolsonaro ou se vai caminhar para cá”, completou.

Sobre o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, Maia disse que o pedetista pode ser o nome que pode acabar se viabilizando pelo campo progressista.

“Acho que o Ciro Gomes, pela história dele na centro esquerda, é quem vai acabar se viabilizando. Creio que será difícil juntar esses dois campos, mas do ponto de vista eleitoral seria a melhor alternativa para que se tenha condições de tirar Bolsonaro do 2° turno”.

Assista a entrevista completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.