Na entrevista concedida ao programa Provocações na TV Cultura, o deputado federal e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que uma parte considerável dos partidos de centro não devem apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro em 2022.
“Eu acho que o PSDB não vai cair (no colo de Bolsonaro), creio que o DEM pode cair fortemente. Os dois campos do partido que são de oposição a Bolsonaro, São Paulo e Rio, devem sair”, afirmou.
“Cidadania não (vai para o Bolsonaro), o MDB acho que pode ficar nesse campo (de oposição). Deve saber também o que o PSL vai fazer, já que tem o maior tempo de televisão, se vai apoiar o Bolsonaro ou se vai caminhar para cá”, completou.
Sobre o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, Maia disse que o pedetista pode ser o nome que pode acabar se viabilizando pelo campo progressista.
“Acho que o Ciro Gomes, pela história dele na centro esquerda, é quem vai acabar se viabilizando. Creio que será difícil juntar esses dois campos, mas do ponto de vista eleitoral seria a melhor alternativa para que se tenha condições de tirar Bolsonaro do 2° turno”.
Assista a entrevista completa!
Lincoln
25/03/2021 - 15h29
Lula e Ciro no segundo turno
Seria uma maravilha
Alexandre Neres
24/03/2021 - 19h37
Depois da decisão judicial de ontem, teve uma pseudojornalista que vezenquando é elogiada por pacóvios que mostrou esperteza. Disse que a turma do nem-nem tem chance de abiscoitar a segunda vaga do bozo. Essa moça elogiava a combinação de camisas e gravatas negras, tinha um herói cujos pés hoje se vê que eram de barro. Ela apresenta um programa que já foi bom um dia, mas a roda do mundo girou. Disse ela há cerca de um ano que não iria entrevistar o Presidente Lula, que ele estava destinado ao lixo da história, que era um desclassificado. Será que algum dia ela fará uma autocrítica?
Alessandro
24/03/2021 - 18h21
Para ser “polite”, diria que o Rodrigo Maia está na segunda divisão das previsões políticas…..
Kleiton
24/03/2021 - 18h13
Bolsonaro tem uma base de 30% de eleitores mais um X% que vai votar pra ele no primeiro turno diante da situação tragicômica dos outros candidatos.
Como o Botafogo vai tirar Bolsonaro do segundo turno só ele sabe… ou não sabe.
Tony
24/03/2021 - 18h11
O novo líder da esquerda…Mr. Nhonho.
Renato
25/03/2021 - 03h30
Boa ! kkkkkkkk