Moro será julgado hoje pelo STF

O presidente Jair Bolsonaro com Sérgio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia) em cerimônia de hasteamento da Bandeira. Foto: Gabriela Biló / Estadão

O ministro Marques Nunes, do STF, que havia pedido vistas da votação na Segunda Turma, no processo de julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, liberou a vista e o julgamento será realizado hoje, terça-feira.

Nunes deve ler seu voto a partir das 14 horas.

O placar está dois a dois, e falta apenas Nunes votar, embora a ministra Carmen Lúcia tenha dito que pretende se pronunciar novamente.

As apostas da maior parte do mundo jurídico são de que Nunes votará contra Sergio Moro.

Mas cabeça de juiz, como diz o ditado, é como bumbum de bebê. Pode sair qualquer coisa de lá.

Uma outra articulação para salvar Moro seria levar o julgamento ao Plenário, onde o lavajatismo teria mais força, quiçá maioria.

De qualquer forma, é grande a expectativa para a votação de hoje, porque a suspeição de Moro completaria o processo de demolição dos abusos da Lava Jato, além de fazer justiça ao ex-presidente Lula, condenado e preso em processos absolutamente viciados, comandados pelo juiz Sergio Moro (mesmo os processos onde ele foi condenado por outro juiz, tiveram início sob o comando de Moro).

A anulação dos processos de Lula já foi uma espécie de divisor de águas da história.

A suspeição de Moro ergueria uma linha divisória mais sólida e mais clara.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.