Moro em queda livre

A aprovação do trabalho do ex-juiz Sérgio Moro na Lava Jato está em queda livre desde que saiu pela porta dos fundos do Governo Bolsonaro. Em abril do ano passado, Moro pediu demissão do Ministério da Justiça.

De acordo com pesquisa do Datafolha, aprovação do trabalho de Moro na Lava Jato caiu de 62% para 45%. Por outro lado, a rejeição mais que dobrou, saiu de 11% para 27%. Já o regular está no patamar de 25%.

Fonte: Datafolha

Alguns segmentos são mais apoiadores do que outros. Entre empresários, por exemplo, 67% ainda apoiam o trabalho do ex-juiz.

Entre pessoas da classe média, o apoio a Moro é de 57%. Entre adultos com 35 a 44 anos, esse apoio é de 54%. E entre pessoas da raça branca, o apoio é de 53%.

Já no que diz respeito a rejeição de Moro, 43% são entre quem reprova Bolsonaro, 41% entre quem não confia nas afirmações do presidente, 38% dos residentes no Nordeste e um terço de quem possui o ensino fundamental.

A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 16 de março e entrevistou 2.023 pessoas, com margem de erro de dois pontos para mais ou menos.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.