O vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, foi notificado pela Polícia Federal de que está sendo investigado por suposto crime contra a honra após criticar o presidente Jair Bolsonaro na rádio Tupinambá em Sobral (CE).
Quem pediu a abertura do inquérito foi o próprio Bolsonaro (que assinou o documento) através da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, que está sob alçada do ministro da Justiça, André Mendonça.
Na entrevista concedida a rádio sobralense em novembro do ano passado, Ciro afirmou que a população estava com “repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do País e seu desrespeito à saúde pública” e que esse sentimento seria expressado nas eleições municipais.
O pedetista também chamou Bolsonaro de “ladrão” e questionou o papel do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.
“Qual foi o serviço do Moro no combate à corrupção? Passar pano e acobertar a ladroeira do Bolsonaro. Por exemplo, o Coaf, que descobriu a esculhambação dos filhos e da mulher do Bolsonaro, que recebeu R$ 89 mil desse Fabrício Queiroz, que foi preso e é ladrão, ladrão pra valer, ligado às milícias do Rio de Janeiro. E onde estava o senhor Sérgio Moro? Acobertando”
Na noite desta sexta-feira, 19, Ciro se manifestou sobre a investigação.
Helio
21/03/2021 - 23h34
O Ciro confirma o seu completo despreparo para a luta política, sob pressão da participação de Lula na disputa, que imediatamente assumiu a liderança a contenda, desequilibrou-se emocionalmente e deu um passo, que pode parecer para alguns como uma ação importante para assumir a ribalta, porém tem claro efeito contrário para este país traumatizado pelas truculências de Collor, em passado recente, e que sofre estes dias com o Bolsonaro. Não foi um ato pensado e controlado, foi exatamente o contrário, uma explosão impensada e brutal. Um ato falho vindo do seu inconsciente. Os seus nervos estão em frangalhos. Acho que ainda veremos atos piores, embora não deseje isso.
Dario Kleiton Tony
21/03/2021 - 09h50
O petista zé mané (que comentou abaixo) vem aqui no site falar as mesmas besteiras por três comentários diferentes, com três nomes diferentes. Vai babar os ovos do Luladrão lá no 247, zé doidim!
Alexandre Neres
21/03/2021 - 17h34
Como pedir ao gado bolsonarista pra deixar de ser burro? Como esperar que saiba interpretar um texto? Todos eles, como você, são bolsominions. Só não sei se tu é um minion de “centro”. Orelha seca.
Gilmar Tranquilão
21/03/2021 - 07h59
as bozolete pira kkkkkk
Dario
20/03/2021 - 20h55
Ciro Gomes precisa xingar alguém e perder na justiça uma casa ou um carro para chamar atenção de algum destrambelhado, caso contrário ninguém dá a mínima bola para as besteiras que ele conta.
Kleiton
20/03/2021 - 20h50
Esse idiota vai perder outra casa ou outro carro na justiça.
Tony
20/03/2021 - 20h47
O que Ciro Gomes diz ou nada são a mesma coisa.
EdsonLuiz.
20/03/2021 - 20h08
Tenho certeza que o Ciro Gomes não gosta de armas.
Mas Ciro Gomes não é de refugar duelos:
bolsonaro fala o que ele pensa e sabe.
…………………………X………………………….
Ciro Gomes fala o que ele pensa e sabe.
Duelo aceito, façam suas apostas…
e que os apoiadores de bolsonaros preparem alguns pinicos para o se Mito. E para eles também, pelo menos um para cada.
Alan C
20/03/2021 - 15h37
Baita cabo eleitoral pra Ciro Gomes, que agradece.
NeoTupi
20/03/2021 - 13h56
Mais um erro político do Ciro. Acreditou no início q Bozo seria domesticado, e relativizou o lawfare enquanto só atingia Lula. Eu avisei aqui nesse blog que subestimar lawfare era um grande erro, pois não iria parar em Lula e a fila ia andar.
Em novembro/2018, nos “day after” da eleição, Ciro disse em palestra na XP investimentos: “Bolsonaro não representa risco à democracia”. E que ele o PDT fariam “oposição programática”.
Jorge Juca
20/03/2021 - 15h19
Isso foi antes do irmão dele levar dois tiros no peito, o que mudou as coisas, obviamente.
Paulo
20/03/2021 - 12h17
Ué, por que a investigação não se estende à acusação de Ciro sobre o esquema das rachadinhas de Bolsonaro? Óbvio, levantaria a lebre e daria a Ciro a possibilidade de opor a exceção da verdade. O Capetão é um covarde, canalha da pior espécie…
carlos
20/03/2021 - 11h19
A manchete está errada a polícia federal do Bolsonaro porque tudo é do Bolsonaro o exército é do Bolsonaro , a justiça é do Bolsonaro, aonde se chegou nosso povo vai de aguentar aonde está o nosso vice presidente, a margem porque os filhos não querem ele no Palácio do Planalto, senhor Deus misericórdia.
Netho
20/03/2021 - 09h33
As pesquisas registram um fato incontornável.
O genocida tem a favor além dos 30% de devotados eleitores, a máquina do Executivo, a maioria do Congresso e do Judiciário, as Forças Armadas, as forças policiais e as milícias que aterrorizam o eleitorado.
O genocida haverá de reaquecer a narrativa anti-petista e a demonização de todos que defendem pautas identitárias e de costumes.
Ademais, na hora H, o centro geleificado e o centrão fluído não somam com Lula e muito menos com o PT. A tal ‘segunda via’ foi para o vinagre desde 2014, 2016 e 2018.
Sem uma ‘terceira vida’, concertada e pavimentada, o genocida se reelegerá, porque não se pode negar que, com os pesos pesados de uma economia estraçalhada e meio milhão de mortos, a balança eleitoral a favor do genocida ainda resiste e não sair do lugar.
O genocida é tinhoso!
Guimarães Rosa diria: vive no ‘reDEMOinho das confusões’.
Andressa
20/03/2021 - 17h11
30%??? Tudo isso?? Seria o máximo dos máximos.