Os líderes do PSOL, Guilherme Boulos (SP) e Marcelo Freixo (RJ), e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) se solidarizaram com o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, após o ex-ministro receber um comunicado da Polícia Federal de que está sendo investigado por suposto crime contra a honra de Jair Bolsonaro em entrevista a Rádio Tupinambá de Sobral (CE).
Na entrevista concedida a rádio sobralense em novembro do ano passado, Ciro afirmou que a população estava com “repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do País e seu desrespeito à saúde pública” e que esse sentimento seria expressado nas eleições municipais.
O pedetista também chamou Bolsonaro de “ladrão” e questionou o papel do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.
“Qual foi o serviço do Moro no combate à corrupção? Passar pano e acobertar a ladroeira do Bolsonaro. Por exemplo, o Coaf, que descobriu a esculhambação dos filhos e da mulher do Bolsonaro, que recebeu R$ 89 mil desse Fabrício Queiroz, que foi preso e é ladrão, ladrão pra valer, ligado às milícias do Rio de Janeiro. E onde estava o senhor Sérgio Moro? Acobertando”
Na noite desta sexta-feira, 19, Ciro se manifestou sobre a investigação.
Kleiton
21/03/2021 - 09h18
O que Boulos, Freixo e Maia dizem ou nada são a mesma coisa, zero.
Gilmar Tranquilão
21/03/2021 - 13h19
o gado pira kkkkkkkk
Tony
21/03/2021 - 09h17
Em países sérios quem chama outra pessoa de ladrão sem que o mesmo tenha sido condenado pra isso leva um processo.
No Brasil ninguém dá a bola mais para as asneiras de Ciro Gomes. Em respeito a civilização humana poucos e por compaixão poucos ainda perdem tempo para processar e arrancar um dinheiro do bolso desse destrambelhado.
Bernardo Melo
21/03/2021 - 01h36
FRENTE de centro esquerda imbatível !
Alexandre Neres
20/03/2021 - 13h07
Todos temos de hipotecar solidariedade a Ciro Gomes. Parece que Bolsonero perdeu totalmente o controle, se é que já teve, e partiu para a intimidação geral, muita vez utilizando a LSN, um entulho jurídico da ditadura que vezenquando, a meu ver de forma equivocada, a oposição também usa. Quer calar todo mundo nem que seja na marra, mas o amanhã sempre vem. Uma falta total de traquejo para ocupar o cargo com arroubos de autoritarismo.Temos que apurar também os fatos para descobrir quem está cometendo abuso de autoridade.
carlos
20/03/2021 - 12h13
Eu já fiz comentário de solidariedade ao Ciro em pôster anterior pedindo para a Câmara e o senado sejam mais prático do que teórico, ninguém têm mais o direito de nada é a mordaça, e vendo esse lema a polícia federal é do Bolsonaro o exército é do Bolsonaro as forças armadas é do Bolsonaro a justiça é do Bolsonaro.