Por Gabriel Barbosa
Corpos entulhados a céu aberto em Vitória de Santo Antão (PE), filhos enterrando a própria mãe em Macaé (RJ) e um idoso que morreu no chão de UPA lotada em Teresina (PI).
Esse é o Brasil cada vez mais dantesco e ruinoso sobre a liderança de um presidente no mínimo irresponsável e criminoso.
Além do cenário diário de terror, o inominável também patrocina a morte da nossa economia. O Brasil marcha rumo aos 20 milhões de desempregados até o final de 2021 e a fome já assombra os lares de muitas famílias. A violência deve explodir nos grandes centros urbanos.
Sabemos que para Bolsonaro quanto pior, melhor, e que não adianta esperar por uma mudança de postura. Sendo assim, é necessário pressionar o Senado Federal, em especial ao presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para que abra com URGÊNCIA a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid.
Não é possível que diante de tanta tragédia o Congresso Nacional vire as costas para o nosso povo que já estava sofrendo antes mesmo da pandemia com o desemprego e a violência.
A pressão também deve recair sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que lidera um grupo de 280 deputados. Lira precisa pelo menos colocar em análise um dos mais de 60 pedidos de impeachment.
O Brasil está no limite e pede socorro!
Paulo
19/03/2021 - 22h40
O Congresso atual é tão criminoso quanto Bolsonaro (ou mais ainda, pois é um crime coletivo). Quando penso em Ulisses e Tancredo, então, e tantos outros de um passado cada vez mais longínquo, e vejo a antinomia com os políticos atuais, bate uma tristeza imensa, uma melancolia profunda…